Dicas para um casamento mais feliz

A lutar para sentir o amor? Você não está sozinho: quase um em cada cinco americanos dizem que estão descontentes com sua relação atual, de acordo com uma recente pesquisa da eharmony. Mas não quer dizer que seja altura de desistir. Um casamento bem sucedido requer trabalho e incorporar novos hábitos para um casamento feliz pode mudar as coisas—e rápido.

Ter um “espírito de crescimento” para um casamento bem sucedido

Sê um aprendiz ao longo da vida. Se ambos estiverem dispostos a aprender com os vossos erros e os desafios da vossa relação, irão prosperar como indivíduos e como um casal.

Cuide-se bem

Não se pode dar de um copo vazio. Continua a cuidar de TI, aconteça o que acontecer. Isto é especialmente importante para as mulheres, que muitas vezes dão até esgotadas e então ninguém está feliz.

Deixe de perfeccionismo-seu parceiro não é perfeito e você também não é

Em todas as relações, ambos os parceiros vão cometer erros. Não deixes que o perfeccionismo destrua o que é uma relação boa, sólida e amorosa. Uma das soluções mais fáceis para um casamento feliz? Sê gentil contigo mesmo e sê gentil com a tua querida.

Diga “apreciações” muitas vezes antes de ir dormir

Antes de irem dormir, partilhem algumas coisas que apreciem um no outro. (Três é um bom número, mas sinta-se livre para compartilhar mais.) Pode ser algo que você fez naquele dia ou uma qualidade (como” eu amo como você é honesto comigo”) que você valoriza. Concentrem-se naquilo que amam e apreciam uns aos outros e encontrarão mais para amar e apreciar uns aos outros e o vosso casamento bem sucedido.

Lembrem-se: os homens querem respeito, e as mulheres querem ser estimadas

Sejam respeitosas e gentis com o vosso homem e ele irá acarinhar-vos. Acarinha e sê gentil com a tua mulher e ela vai respeitar-te. Feliz casamento ganha-ganha!

Pratique o perdão-não apenas perdoando seu cônjuge, mas perdoando a si mesmo

Entrevistamos casais que estavam casados há mais de 50 anos. Um dos seus segredos? Estar disposto a perdoar. Pratica o perdão pelos erros do teu parceiro e pelos teus.

Nunca ameace o divórcio. É o beijo da morte

Não jogue fora a ameaça do divórcio, mesmo no calor de uma discussão. O teu casamento é demasiado importante e sagrado para ameaçar acabar com ele por causa de uma discussão. Você é a esposa com o pavio curto?

Pratique

Você quer manter a sua relação em lume brando e, em seguida, gradualmente e consistentemente, levá-la a ferver. O que significa? Significa namoriscar com o teu parceiro para um casamento ainda mais bem sucedido. Enviem mensagens sensuais um ao outro. Dá-lhe uma palmada no rabo quando o passares na cozinha. Dá-lhe um beijo longo por cima da roupa. E depois lembrem-se de deixar esse fervor ferver regularmente.

Permitam-se ser vulneráveis um com o outro

O que te torna vulnerável torna-te bonita.”Por isso, lembre-se deste hábito para um casamento mais saudável: abrir o seu coração e partilhar os seus ternos lugares com o seu cônjuge cria verdadeira intimidade e ligação. Estar sempre disposto a partilhar os teus sentimentos verdadeiros, profundos e assustadores. Isto ajuda a criar uma ligação que durará. E senhoras, por favor saibam que a vulnerabilidade dele pode ser diferente da vossa. Não faz mal enviar uma mensagem aniversário de casamento.

A derradeira dica de casamento feliz? Casar com a pessoa certa

Depois de mais de 10 anos de coaching de relacionamento, vimos repetidamente que os investimentos de crescimento pessoal de tempo, energia e recursos antes de conhecer o seu futuro cônjuge têm um retorno que é exponencial. Você tem uma maior chance de atrair uma pessoa de qualidade que irá ficar ao seu lado quando você tiver aprendido como suas crenças e comportamentos criam suas circunstâncias. O teu passado não tem de igualar o teu futuro!

Fonte: https://atardeonline.com.br/frases-de-amor/