Dicas para fazer receitas à base de carne

O estoque caseiro adiciona sabor imbatível, profundidade e corpo para sopa, guisados e braises. Embora demore algum tempo, os stocks à base de carne são fáceis de fazer a partir do zero, especialmente quando se seguem instruções passo a passo nas nossas receitas mais populares. Aqui estão dicas para criar um estoque com caráter incrível.

Basta adicionar água (fria)

Uma das receitas mais básicas do mundo, o estoque é simplesmente ossos e vegetais fervidos lentamente em água levemente salgada. Esse processo extrai sabor e colágeno de cura dos ossos, quer seja a carcaça de um frango assado, costela de primeira ou asas cruas. À medida que a água evapora durante a cozedura, o sabor continua a intensificar-se. Quanto mais tempo Cozinha, mais saboroso fica. Muitas receitas chamam para várias ervas e vegetais aromáticos, que são considerados blocos de construção que criam profundidade e complexidade. Importante: para o melhor estoque, comece por colocar ossos e/ou vegetais em uma panela ou um fogão lento e adicionar água fria. Isso garante que o estoque aquece lenta e uniformemente.

Use vegetais que aumentam o sabor

Muitas receitas chamam para várias ervas e vegetais aromáticos, que são considerados blocos de construção que criam profundidade e sabor. Lembre-se, o estoque é para ser bastante neutro em sabor, como vai ser temperado em pratos acabados. É isso que separa as ações das Sopas e do caldo de osso da moda. As ações são o ponto de partida, passando a se tornar as melhores sopas, molhos, salpicos de acabamento para um stir-fry ou saute massa que você já provou. Algumas receitas exigem a adição de vegetais e ervas depois de o estoque ter sido desnatado. Esperar um pouco significa que os vegetais mantêm a sua qualidade vibrante.

Muitos cozinheiros cometem o erro de cozinhar uma galinha inteira quando fazem ações. É essencial reconhecer que o sabor do estoque é derivado dos ossos, não da carne nos ossos. Ao usar um frango inteiro, você poderia simmer o pássaro por 30 minutos, removê-lo do estoque e remover a carne dos ossos antes de devolvê-lo ao pote de estoque para simmer por mais 30 a 60 minutos.

Ingredientes

A carne de bovino clássica começa por assar lentamente ossos, um processo que carameliza os ossos, enquanto o mesmo princípio funciona para os vegetais. Ao assar frango, adicione mais cenouras e cebolas à panela com lasanha de abobrinha receita.

Profissionais há muito tempo usam este truque de gênio para criar estoque ultra-saboroso: ossos Simmer em estoque já terminado em vez de água. Esta técnica tem raízes na cozinha clássica francesa, mas cozinheiros caseiros com cronometragem muitas vezes usam estoques comerciais ou cubos de bouillon para duplicar os resultados. Ao ferver os ossos em stock acabado, não utilize sal adicional.

O chamado Quinto Sabor (juntando salgado, doce, amargo e amargo) é o sabor saboroso que é difícil para a maioria dos paladares para identificar, e é por isso que é muitas vezes descrito como “deliciosidade.”Alcançar a umami mágica adicionando um par de traços de molho de peixe para armazenar nos últimos 10 minutos de cozimento.

A escumação é uma obrigação

À medida que o estoque chega à sua ebulição inicial, use uma colher pontilhada para remover a espuma que flutua para o topo. É excesso de proteína, gordura e pedaços de osso. Este passo garante um estoque limpo e claro com um sabor mais intenso e concentrado.

Cepa

Quando o stock estiver acabado de ferver, pressione-o através de um coentro forrado com uma toalha de queijo ou uma toalha de chá limpa. Adicionar a camada extra no processo de esforço remove ainda mais impurezas. É a agenda do processo de roubar, deixando cozinheiros com ações que têm um acabamento brilhante.

Relaxar

Uma vez que o estoque foi pressionado, é essencial arrefecê-lo rapidamente para que nenhuma bactéria nociva se forme. Aproveite as dicas dos profissionais, que colocam tensas estoque em uma tigela e coloque essa tigela em banho de gelo, mexendo as ações até que a temperatura cai para 40 graus F. em Seguida, o acabados de ações pode ser refrigerado por, pelo menos, quatro horas, ou durante a noite, até que uma camada de gordura formas em cima. Essa gordura pode ser extraída (e reservada para uso posterior, dependendo das instruções da receita), e o estoque está pronto para uso.

Fonte: https://anoteareceita.com.br/