Como cortar cabelo: dicas para iniciantes

Todas as famílias que querem economizar dinheiro através da redução de serviços profissionais, tais como visitas de salão e Barbearia, devem aprender a cortar cabelo.

Cortar o cabelo não é tão simples como tirar um par de tesouras e cortar o cabelo. Na verdade, requer preparação, separação e corte para completar o trabalho.

Como um novato, você vai precisar começar com a aprendizagem da tecnologia de corte de cabelo. Um guia passo a passo para cortar cabelo para iniciantes é fornecido abaixo.

Terminologia

Aprender a terminologia do corte de cabelo é uma necessidade para iniciantes. Como mencionado acima, cortar cabelo não é tão simples como cortá-lo fora. Os termos mais importantes incluem:

  • Ângulo-refere-se à forma como as tesouras são mantidas. O ângulo mais comum é 45 graus, mas os profissionais gostam de misturar as coisas um grande quando cortam cabelo. Eles irão utilizar o ângulo de 45 graus, bem como vertical e horizontal.
  • Elevação-refere-se à direção na qual o cabelo está apontando. Por exemplo, zero graus de elevação significa que o cabelo está apontando para baixo. 90 graus de elevação, por outro lado, significa que o cabelo está apontando para baixo. 180 graus de elevação significa que o cabelo está apontando para cima.
  • Razoring – é utilizado para afinar o cabelo e criar camadas de banho de petróleo.
  • Camadas – é utilizado para criar vários comprimentos de cabelo. Se alguém quiser adicionar volume ao seu cabelo, eles devem utilizar camadas curtas. As pessoas com cabelo curto podem utilizar camadas longas para criar uma ilusão de comprimento.
  • Graduação – é uma técnica utilizada para criar o penteado bob, onde o cabelo tem uma forma curvada e é mais curto na parte de trás.

Preparação

Quando você cortar cabelo em casa, você deve seguir as mesmas direções que os profissionais. A primeira coisa que os profissionais fazem é preparar o cabelo para o corte.

Eles começam por lavar e amaciar o cabelo. Utilize champôs e Amaciadores que são projetados para o seu tipo de cabelo específico. Por exemplo, se você tem cabelo normal para secar, você vai precisar de um shampoo para esse tipo de cabelo.

Os profissionais de lavagem recomendam lavar o cabelo pelo menos duas vezes. Isto irá remover a maioria, se não todo o acúmulo de óleo. Utilizar o champô adequado para garantir os melhores resultados.

Condição-Utilize um amaciador que é adequado para o seu cabelo e não vai pesar para baixo o seu cabelo. Um bom amaciador vai ajudar a tornar o seu cabelo mais manejável e mais fácil de cortar.

Detangle-se o seu cabelo é propenso a enredos e nós, é recomendado para acompanhar com um detangler. Escolha uma marca com biotina e queratina ou argan para garantir os melhores resultados.

Escove bem o cabelo para remover os nós e tangles.

Úmido ou seco

Dependendo do seu tipo de cabelo, você pode precisar deixar o seu molhado ou seco para o corte. Por exemplo, o cabelo ondulado e encaracolado é muito mais manejável quando seco.

Cabelo afro-americano também deve ser completamente seco antes de cortar. O cabelo liso, por outro lado, é muito mais manejável quando molhado.

Periodicamente amortecer o cabelo pulverizando-o com água da torneira. A humidade vai ajudar a manter o cabelo preso junto, para que você possa criar uma textura uniforme.

Texturização e corte de pontos

Uma vez que você alcançar o corte ideal, você terá que decidir se é necessário texturizar (Fino) ou pointcut (adicionar textura). Ambas as técnicas são muito simples de dominar.

Para texturizar, você apenas separa uma seção de cabelo, começando na borda inferior cortar longe apenas alguns FIOs, enquanto o cabelo está apontando para cima. Não ir borda fora, porque remover muito cabelo pode fazer com que seja desigual.

O corte de pontos é um pouco mais difícil do que a texturização. No entanto, o processo ainda é muito simples de dominar. Pegue numa parte fina de cabelo e coloque-a entre o dedo indicador e o polegar.