assint luana

Além de agradar clientes com suas criações de tatuagem e crescer na profissão como toda artista gostaria, a curitibana tatuadora Flavia Carvalho cobre cicatrizes para ajudar mulheres vítimas de violênciapromovendo um trabalho de consciência social e de sororidade. Isso devido sua própria experiência de vida marcada por violência no primeiro casamento e a sensibilização diante do drama de outras mulheres Flavia criou projeto “A Pele da Flor”, que ajuda mulheres vítimas de violência a resgatarem a autoestima com uma simples tatuagem. (Facebook de Flavia Carvalho)

Flavia é tatuadora há cinco anos e quer usar seu trabalho para ajudar mulheres vítimas de violência

“Eu fiquei pensando no tanto de mulher que sofre violência doméstica, mas que não tem condição de fazer tatuagem, plástica ou algo para cobrir aquela marca. As cicatrizes fazem com que a mulher fique sempre lembrando da agressão e mudam a relação delas com o próprio corpo”, “essa minha cliente se emocionou na hora que viu o resultado no espelho, me abraçou. Por causa daquela marca, ela tinha vergonha de mostrar o corpo até para um namorado. Eu vi a transformação dela ali e vi que era possível usar a tatuagem como ferramenta para resgatar autoestima.” – diz Flavia Carvalho. 

Além dessa história inspiradora, muitas mulheres estão equilibrando a balança desse espaço artístico no mercado, em que a presença de profissionais homens sempre foi desproporcionalmente mais pesada. Elas ganham força nessa arte que influencia diretamente as emoções humanas, em que pessoas tatuam significados, sentimentos e motivações, em que muitas vezes, quem tatua se envolve com a história dos tatuados, e assim, se criam laços mais fortes e bonitos que os traços da tatuagem. Conheça algumas tatuadoras que são sucesso no Brasil e no mundo e orgulhosamente seguem o legado da pioneira Maud Wagner na História de Tatuagens em Garotas :

KAT VON D

Katherine Von Drachenberg ou Kat Von D, mexicana de 33 anos, tatuadora que atua nos EUA, personalidade televisiva e cantora. Seu traço em preto e sombreados são o destaque de seus retratos, um  estilo peculiar de tatuar. Ela começou a praticar piano aos 6 anos de idade, e passou a ouvir bandas como Misfits, Ramones e outras bandas de punk rock aos 12 anos. Sua primeira tatuagem em aos 14 anos de idade, com um “aparelho de tatuar” caseiro, um “J” em seu tornozelo. Aos 16 anos de idade ela começou a trabalhar em sua primeira loja profissional.

ASH7.jpg

Tatuagem feita por Kat Von D (Veja mais)

MEGAN MASSACRE

Megan Massacre é uma tatuadora de New York, também é modelo fotográfica e destaca-se atualmente em dois reality shows do TLC, Pior Tattoos da América e NY Ink é Megan Massacre: artista do tatuagem, modelo, forma contribuinte e personalidade da TV. Megan Wożnicki se tornou “Massacre Megan”, um apelido nascido da cena local da música Hardcore de sua adolescência. Ela tatua desde 2004 e participa de encontros e exposições de tatuadores no mundo todo. Sua obra é considerada assustadora e encantadora combinando imagens escuras com cores vibrantes e negrito para criar um estilo original. Megan sobre seus desenhos e preferências na arte de tatuar:

“Eles são bastante pesados em temas femininos, e certos assuntos como retratos de animal de estimação, meninas “dia dos mortos”, flores, etc. Enquanto eu amo fazer todos estes temas e sou feliz de fazer mais, não estou limitado a estes. Estou sempre à procura de expandir minha carteira com diferentes, frescas, novas ideias e convido todas as ideias fora da caixa que você pode ter”. 

Tatuagem feita por Megan Massacre (Veja mais)

VALENTINA RYABOVA

Valentina Ryabova, tatuadora russa impressionante por seu talento prodígio, que desde 2013 faz tatuagens hiperrealistas de fotografias que mais parecem pinturas vivas saindo de um quadro. Ela recria desde temas comuns e inocentes como um garoto carregando seu skate ou uma menina tomando um sorvete, até cenas de filmes e fotografias sensuais, que são feitas com uma precisão hipnotizante. Vale a pena ver todo portfolio dela.

Tatuagem feita por Valetina (Veja mais)

THAIS VALENTE

Thais Valente, uma carioca  de 25 anos faz das mandalas com pontilhismo sua especialidade. A agenda da tatuadora brasileira é concorrida, se destaca em estilos incomuns no país como dotwork e o blackwork.

Tatuagem feita por Thais Valente (Veja mais)

CAMILA ROCHA

A brasileira Camila Rocha já trabalhou com a consagrada Kat Von D no estúdio High Voltage Tattoo, em Los Angeles. Ela gosta do estilo New School – identificada pelo movimento, linha de desenhos com cores vibrantes, traços mais finos e psicodélicos. Atualmente ela segue trabalhando em NY.

“Artisticamente não é interessante repetir os desenhos. O que tento fazer é usar várias formas diferentes para simbolizar alguma coisa. Como trabalho com isso, quero me envolver com coisas extremantes diferentes e interessantes, sem cair na rotina. Assim, uma das que mais saem é o dragão, mas essa eu faço por prazer, pela história que a figura carrega, mesmo assim, são centenas de tipos, cores e significados, tornando único cada um. ” – Camila Rocha na entrevista ao Guia da Semana

Tatuagem feita por Camila Rocha (Veja Mais)

IVY SARUZI

Ivy Saruzi, tatuadora gaúcha de Porto Alegre que atualmente é o sucesso feminino do Estúdio Think Art Club. Ela tem um traço fino e talentoso, que demonstra versatilidade em desenhos lindíssimos com pontilhismo, efeito de aquarela, sombreado com noção de volume e diversas temáticas em composições incríveis.

ivy saruzi tattoo

Tatuagem feita por Ivy Saruzi (Veja mais)

LUIZA FORTES

Luiza Fortes é uma tatuadora carioca de 27 anos, tatuando há 5 anos tem seu próprio estúdio,o ART LINE, em Botafogo. Parte de sua inspiração vem de sua avó artista plástica e o traço fino e delicado é caracterísctico de suas tatuagens, com degradês, temas femininos, lúdicos e coloridos intensos e iluminados. Em pouco tempo o seu trabalho já é reconhecido e ela já tatuou um tempo também na Alemanha.

Tatuagem feita por Luiza Fortes (Veja mais)

PAOLA RODRIGUES

Paola Rodrigues é uma tatuadora de Belo Horizonte (MG), onde está localizado seu estúdio Souless tattoo. Seu traço é versátil e utiliza bastante efeito aquarelado como na imagem abaixo, como uma perfeição inacabada artística. A Lola costuma fazer tatuagens nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Floripa e São Paulo, faz artes exclusivas sob encomenda e também tem desenhos prontos disponíveis no seu site/portfolio.

1461381_629536307103561_65392388_n

Tatuagem feita por Paola Rodrigues  (Veja mais)

MELINA CASTELETTO

Melina Casteletto do estúdio Leds Tattoo em São Paulo, com sua arte diversificada, insere um traço delicado e com perspectiva em todos os detalhes, passeando por diferentes estilos artísticos. Ela trabalha com temas subjetivos, retratos, hiperrealismo sombreado, pontilhismo, entre outros. Uma artista diferenciada em ascensão.

melinaleds

Tatuagem de Melina Casteletto (Veja mais)

E para quem se interessa em conhecer mais talentos femininos no trabalhos na arte de tattoos, segue uma lista das melhores tatuadoras da atualidade.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *