assint luana

jamile camargo

Elas estão sempre em busca de maquiagens perfeitas, traços, cores, sombreados e esfumados que valorizem a beleza natural das mulheres. As Maquiadoras resgatam e elevam a auto-confiança das clientes, enquanto exercem um ofício que as recompensam com independência financeira, reconhecimento e satisfação pessoal. A segunda edição da série Empreendedoras e a Beleza conta com a entrevista de Jamile Camargo, Maquiadora profissional que atua em Santa Maria-RS. Na sua página do Facebook há um vasto portfólio com produções de beleza que demonstram o talento e empenho da moça, emoldurando o rosto de muitas mulheres com maquiagens e sobrancelhas desenhadas. Confira abaixo alguns trabalhos de Jamile e sua entrevista:

makes jamile camargo

Como maquiar se tornou uma profissão?

“Foi em 2012, quando trabalhei em uma Óptica e o dono fechou sem pagar os funcionários. Para voltar a ganhar um dinheiro, comecei a maquiar para ensaios fotográficos e atender à domicílio.”

Qual a realidade da profissão maquiadora?

“É uma área complicada. Em Santa Maria o lado financeiro não é muito valorizado, mas quando tu ama o que faz e encontra um ponto forte para ser teu diferencial, não tem dificuldade que atrapalhe o crescimento.”

Sobre a importância pessoal e social que a maquiagem tem…

“Maquiagem é essencial para caracterizar bom gosto. Quando bem feita, a autoestima melhora e consequentemente a vida social também.”

O que você acha da imposição “mulher tem que se cuidar”? A mulher sentir-se bonita também sem maquiagem é importante? 

“É triste, pois essa imposição leva tantas mulheres a cometerem erros graves na maquiagem, principalmente com o exagero. Antes de qualquer coisa, precisamos nos amar e aceitar ao natural.”

 Quais os principais erros que as mulheres cometem ao se maquiarem?
“Exagerar. Esse é o maior erro. O menos é mais. E o tom da base… Acho que todas as mulheres já cometeram esse erro alguma vez na vida. hehehe”

Itens básicos de uma nécessaire e uma dica/truque infalível na maquiagem:
“Corretivo, máscara de cílios e lápis para sobrancelha. 
Uma dica muito boa é passar água gelada no rosto antes de maquiar. Fecha os poros e ajuda na durabilidade da maquiagem.”

Confira também a primeira edição com entrevista da Maquiadora Raiana Ineu! 😉


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *