assint luana

Mulheres inspiradoras, empoderadas, que fazem o que tem vontade, conquistam com bravura o que se propõe a fazer. Elas revolucionam por onde passam com ousadia, inteligência e autenticidade. Conheça 10 personagens exemplo de força feminina da ficção:

furiosa mad max

Furiosa (Charlize Theron) lidera um grupo de mulheres que lutam para fugir de um tirano cruel em um mundo pós-apocalíptico, no filme Mad Max: Estrada da Fúria (2015). As mulheres que Furiosa resgata também são decididas a não servirem mais apenas para fins reprodutores. George (diretor do filme) tem essa compreensão inata de que mulheres são tão complexas e interessantes quanto homens. Por meio apenas de sua necessidade e anseio pela verdade, ele fez mesmo um filme feminista incrível. [De onde tirou toda aquela raiva (para fazer a personagem)?] “Uh, surpresa. Mulheres têm isso. Não sou a única.”, conta a atriz em entrevista.

game_of_thrones daenerys 1

Daenerys, a rainha powergirl da Idade Média no seriado Game of Thrones, não conhece a palavra submissão, não abaixa a cabeça nem mesmo para Drogo, que depois de comprar a heroína fica manso. Ela é inteligente, linda, educada, independente, caridosa, guerreira que formou um exército sem nenhum dinheiro e ainda é mãe de três dragões

Katniss Everdeen

Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), do filme Jogos Vorazes, é um sinônimo de coragem, assumiu o risco de ir no lugar da irmã como tributo feminino do Distrito 12, e fez uma revolução. Ela é uma heroína durona, seu figurino não reforça estereótipos femininos e sua arma é apenas o arco e flecha.

viuva negra

Viúva Negra (Scarlett Johansson), a heroína poderosa do filme Os Vingadores (2015),  uma espiã soviética que não tem super poderes, mas sim grandes habilidades técnicas de guerreira, independente e corajosa. A personagem já participou da Segunda Guerra, mas mantém a aparência jovem, pois recebeu suplementos bioquímicos que lhe proporcionou um sistema de imunidade sobre-humano. Suas armas principais são os braceletes “ferrões”, que produzem uma descarga elétrica de até 30 mil volts, além de cartuchos de gás, explosivos, projéteis, veneno e fios para escaladas.

merida 2

Princesa Merida é jovem protagonista do filme Valente (2012), que levou um merecido Oscar, pois mostra uma nova princesa Walt Disney, que não sonha com príncipe encantado, tampouco quer um reino. Merida luta por seus direitos de escolha, rompendo padrões patriarcais e  criando o seu próprio destino. 

hermione

Hermione (Emma Watson), vimos ela crescer nos filmes de Harry Potter e se tornar a mais inteligente dos amigos bruxos inseparáveis, Harry e Rony. Ela sempre era o escudo de esperteza e sagacidade da turma, uma bruxa promissora, corajosa e muito esperta.

tris prior

Tris Prior(Shailene Woodley), a protagonista da trilogia de ação Divergente (2014). Uma jovem guerreira e inteligente , quebrando qualquer tabu de mulher frágil e delicada por causa do rosto angelical. Na trama Tris é a heroína, que vence seus medos e desperta sua força através de conflitos na sua história de vida, que a tornam uma pessoa que luta pelo que deseja. 

lucy poderosa

Lucy (Scarlett Johansson), nome da personagem e do filme (2014). Vítima de mafiosos, ela foi sequestrada e uma nova droga implantada no seu organismo a tornou super poderosa, permitindo atingir 100% da capacidade cerebral. Lucy se vingou deles e compartilhou com a ciência as transformações do seu corpo e as novas percepções do mundo.

selene anjos da noite

Selene (Kate Beckinsale), matadora de elite dos vampiros na trilogia do cinema Anjos da Noite (2012) dedica sua vida a caçar Lycans, os lobisomens. Exímia em artes marciais, armas medievais, pistolas e ainda tem a força extra dos vampiros.

tempestade woman

Tempestade, a mutante poderosa de X-Men, a personagem da série de animações parecia mais imbatível, mas Hale Berry nos cinemas também arrasou, corajosa e super segura de controlar raios, trovões, chuvas e ventanias.

Veja aqui outras heroínas do cinema, que não podemos esquecer! 😉


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *