assint luana

Alguns cabelos marcaram época, sendo motivos de inspiração para estilos de vida e beleza. Cortes e penteados que são revitalizados até hoje, com versões da moda que trazem o conceito de personalidades fortes e suas histórias, de mulheres poderosas como:

A estilista Coco Chanel popularizou o corte que levou seu nome. O chanel original apareceu como uma nova atitude na década de 1920, corte que simbolizava a liberdade feminina.

chanel5-580x374

O visual de Marylin Monroe é a personificação de sexy na década de 50, seu corte de cabelo curto, com volume, ondas suaves e totalmente loiro platinado são memoráveis.

pattycamedmonroe

A atriz Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo (1961), imortalizou o penteados da sua personagem, corte curto com franjinha bem curta também é sua marca registrada.

audreyyy

 

A top model Twiggy se tornou símbolo do visual andrógino e futurista de 1960 com seus cabelos curtos de fios retos, penteados para o lado. O corte fez dela modelo o “rosto de 1966”.

twiggy hairrr

 

O cabelo longo, loiro e volumoso de Brigitte Bardot impulsionou o estilo da atriz francesa e seus penteados erguidos  se tornaram moda de 1960 até hoje. Aprenda esse penteado AQUI.

noiva-franja-brigitte-bardot

A cantora Elza Soares mantém até hoje o black power dos 1970, que inspira muitas mulheres a assumirem os cachos naturais.

elza soares cabeloss

O cabelo vermelho com franja se tornou a marca registrada da rainha do rock brasileiro, Rita Lee, que atualmente aderiu ao branco ice blond.

rita lee vermelhoe  branco

 

Joan Jett, vocalista do The Runaways, eternizou seus fios negros arrepiados com mullets estilosos e muito rock’n’roll, visual rebelde que se tornou referência para mulheres.

cantora rock

A atriz Julia Roberts no filme Uma linda Mulher (1990), fortaleceu a cultura do cacheado natural e solto nos anos 90. Nessa época surgiu a moda química dos permanentes entre muitas mulheres.julia-roberts-5 

A cantora Amy Winehouse ressuscitou o beehive (bolo de noiva, em português), penteado clássico dos anos 60 e marcar o seu estilo irreverente. 

 

 

Amy-Winehouse-6

Lady Gaga, a diva pop da ousadia, que inspira com a diversidade de seus visuais, autênticos, alegres e polêmicos.

lady gagaaa


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *