assint luana

Muitas vezes as crianças querem ser ou parecer gente grande, então nada melhor se essa inspiração vier com conteúdo e propósito de vida. Pensando nisso, a fotógrafa norte americana Jamie Moore realizou um projeto com sua filha Emma de 5 anos, com figurinos e poses que retratam imagens famosas de algumas mulheres históricas, as quais destacaram-se por grandes feitos, motivo de serem nomes de referência mundial.

Jamie diz que a escolha das mulheres é porque representam verdadeiramente a beleza feminina, em que sua filha pode se espelhar. E, assim desenvolver uma autenticidade com inteligência, despertar todo potencial da força feminina que há, buscando motivação em grandes personalidades reais, não apenas em princesas da Disney. “Minha filha não nasceu na realeza, mas nasceu em um país onde ela pode votar, ser médica, pilota de avião, astronauta ou mesmo presidente se ela quiser, e isso é o que realmente importa. Eu quis que ela soubesse o valor dessas mulheres incríveis que foram contra tudo, e por isso Emma pode ter tudo agora”, comenta Jamie. Abaixo, a sessão de fotos inspirada em grandes mulheres:

emmaandcocopostsizelogo

A francesa Gabrielle Bonheur Chanel  (1883 – 1971), a famosa estilista Coco Chanel, teve forte influência na moda mundial, desafiando os padrões de beleza e comportamento de sua época, revolucionando ao inventar as primeiras calças femininas, inserir listras e camisas no vestuário da mulher, bem como os tailleurs, referência de elegância até hoje. Além de confecções, desenvolveu perfumes com sua marca, que em 1921 a tornou celebridade com o Chanel Nº 5.

emmaandjanegoodallpostsizelogo

Jane Goodall,(1934) é uma britânica, primatóloga, etóloga e antropóloga, que estudou a vida social e familiar dos chimpanzés em Gombe, Tanzânia, ao longo de 40 anos. Os seus estudos contribuíram para o avanço dos conhecimentos sobre a aprendizagem social, o raciocínio e a cultura desses animais selvagens. Ela é mensageira da paz das Nações Unidas e fundou o Jane Goodall Institute, além deser afiliada ao grupo defensor dos animais Humane Society of the United States.

emmaandsusanblogo

Susan B. Anthony (1820 – 1906) foi uma professora e escritora dedicada, que se tornou ativista dos direitos femininos no século IX na América, o que iniciou o movimento sufragista das mulheres. Ela também foi uma figura importante no movimento abolicionista e com parceria com Elizabeth Cady Stanton acabaria por criar a Associação do Sufrágio Nacional. 

emmaandhelenlogo Helen Adams Keller (1880 – 1968) escritora, conferencista e ativista social estadunidense, a primeira pessoa surda e cega a conquistar um bacharelado. Tornou-se uma célebre escritora, filosofa e conferencista, famosa pelo trabalho desenvolvido em favor de portadores de deficiência. Membro do Socialist Party of America e do Industrial Workers of the World, participou das campanhas pelo voto feminino e direitos trabalhistas. ameliaandemmapostsizelogo

Amelia Earhart foi a primeira mulher a atravessar o Oceano Atlântico pilotando um avião, em 1932, além de também ser defensora dos direitos das mulheres no EUA. Ela escreveu livros sobre suas experiências de voo e foi essencial na formação de organizações para mulheres que desejavam pilotar. Amelia desapareceu no oceano Pacífico, enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937.

emmaasemmaNEWWITH-EAGAIN1

Essa é a filha da fotógrafa Jamie, Emma como ela mesma, e uma mensagem de sua mãe na legenda: “Vamos deixar as Barbies e princesas de lado por um momento e mostrar às nossas meninas as mulheres reais que elas podem ser”.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *