assint luana

A passagem do tempo

“Para caetano Veloso, é um dos deuses mais lindos. Para outros, o vilão faz das rugas um  grande grande relógio”. Assim, Lilian Pacce inicia o programa GNT Fashion que está completando 20 anos e acompanha os bastidores da sessão fotográfica para a capa da revista Vogue de abril, que celebra seus 40 anos, juntamente com os 50 da Rede Globo.

divas vogue 3

O programa dentre seus quadros enfatiza também a moda das blogueiras fitness e os novos hábitos de uma geração que cuida mais do corpo e da saúde. Além disso também mostrou a moda dos cabelos brancos e cinzas, provando que a tintura não tem mais idade, nem limite para ousar, o mais importante é sentir-se bem dentro do próprio estilo.

Ainda, Lilian comenta como atualmente os 50 são os novos 30, “de pessoas ativas, que consomem cultura moda e tecnologia, se arriscam em novos caminhos, mudam de vida, porque o que importa é ser feliz”, dentro do tema “a moda como expressão de um estilo de vida”. O ensaio da Vogue reuniu estrelas da TV brasileira como Fernanda Montenegro, Glória Maria, Malu Mader, Angélica, Grazi Massafera, Paolla OIiveira, Camila Pitanga, Glória Pires, Fernanda Lima e Renata Vasconcelos. Em entrevista a Lilian Pacce, as divas contaram como usam o tempo ao favor da própria vida:

divas vogue

Não quis dar conversa para a idade. Como não fiz uma vida em cima da mocidade e da beleza, e eu me achava sem graça e feinha, hoje eu olho as minhas fotos e me acho linda“, diz Fernanda Montenegro, aos 85 anos. Glória Pires ratifica esse pensamento e diz que se acha muito melhor hoje do que aos 20 anos. “Fisicamente, a minha cabeça, a maneira de perceber as coisas…“, explica a atriz. Glória Maria afirma, “o tempo é legal, desde que você negocie com ele”. Fernanda Lima concluiu “eu era o que eu era, uma moleca que adora fazer esporte”, sobre a juventude em que ela descobriu novas opções para a carreira e continuo sendo autêntica. E ainda, “a maturidade faz você se aceitar”, diz Camila Pitanga, que acredita ter melhorado em muitos aspectos ao longo dos anos, junto ao privilégio de trabalhar com o que gosta, algo que segundo ela traz inspiração e frescor para tudo na vida. 

Elas também mandaram um recado para elas mesmas há 20 anos. Confira isso e muito no vídeo aqui. E você o que diria para você mesmo de anos atrás??? Bom mesmo é viver ao seu tempo, deixar passar as horas, sem dar muita importância para o relógio ou para as rugas que surgem. Porque se passou, é sinal que além de marcas no rosto você preencheu seu tempo com realizações, pessoas e momentos na vida. Por isso, invariavelmente evoluímos com o tempo, é uma superação em diversos aspectos, que só ele tem o poder de trazer. E para essa passagem cronológica ter sentido, nada melhor do que ser autêntico consigo e ser feliz, cada um a sua maneira! 😀

divas vogue 2


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *