assint luana

E aí, você se considera uma pessoa BONITA ou COMUM? Foi essa a reflexão que a marca ‪‎Dove‬ propôs na campanha Choose Beautiful, (vídeo) que nomeou portas de locais de alta circulação. A reação da mulheres em sua maioria foi de analisar as opções e impulsivamente muitas escolheram “se achar comum” e depois inclusive se arrependeram. A campanha foi realizada em cidades como Londres, São Paulo, São Francisco, Delhi e Xangai e o resultado geral percebido foi que há dificuldade das mulheres se aceitarem como belas. Mas a campanha deixou é clara a intenção: “Escolha ser bonita!”, “Quem decide o quão bonita você se sente? Você mesma!”

dove-porta

.Aproveitando o tema, o que é bonito para você pode ser mediano ou feio para mim, certo? E assim, acontece com a aparência das pessoas também. No Brasil e no Japão, os estereótipos de beleza podem ser imensamente diferentes, já pensou? Na verdade são, porque a noção de belo e de feio é muito cultural também. Até a nossa autopercepção de beleza é relativa, recém acordando ou produzida para uma festa, né?! Tem diferença, não podemos negar, sempre houve a “maldita” comparação com a beleza alheia, a imposta pela mídia e a maquiada versus natural. E isso influencia diretamente na ‪autoestima‬, na relação com outras pessoas e como vemos o mundo.

Precisamos todo dia afirmar e reafirmar para o espelho o quanto somos pessoas bonitas para além da aparências. ‪Empodere‬ sua ‪‎beleza‬ por completo, corporal, intelectual, física e mantenha a auto estima elevada, o estado de espírito e o humor agradecem. Porque para o resto do mundo a variabilidade da beleza continuará e aos seus olhos também!

Uma pessoa bonita de verdade, dura mais que alguns olhares, precisa durar mais que isso, senão a beleza aparente se mostra tão fugaz como de fato é. Exemplo disso é aquela pessoa que você conhece e fica estasiado com tanta beleza ou charme, que não se explica muito dentro dos seus padrões de beleza, mas através da segurança, da autoconfiança que exala, da conversa inteligente que compartilhou com você, do cheiro e do olhar enigmático que transmiti, é uma sedução natural quase inexplicável!

Esse tipo de beleza faz cair por terra muita ideia formada que você tinha. E, explica mais uma vez o motivo da beleza não se definir em apenas “duas portas”. E afinal, qual a importância da beleza aparente para você?

o-DOVE-CHOOSE-BEAUTIFUL-facebook screen-shot-2015-04-07-at-4-08-54-pm


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *