assint luana
corpo e mente 2

Descobrir uma frase legal para tatuar no corpo as vezes é uma tarefa difícil. Tudo parece clichê ou sem criatividade. Inclusive, diariamente lemos citações e trechos poéticos que parecem interessantes e fazem sentido por alguns segundos, sendo dignos de curtidas e comentários compartilhados em mídias sociais.

Mas, sabe aquela frase que toca a alma, o coração ou seja lá o que for?! Aquilo que parece ser escrito para você, que se torna a frase da vida no momento em que é lido. Então, você mentaliza a mensagem, reflete e quer gravar isso na pele. Sério? Sim, claro! Para sempre ser lembrada e praticada, talvez, mas de certo por um motivo forte, como a tatuagem da minha irmã, Mariana.

tatto paulo leminski

Paulo Leminski (08/1944- 06/1989) é o autor dessa frase tatuada “Isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além”. Poeta natural de Curitiba, Leminski era faixa preta de Judô, além de escritor, crítico literário, professor e músico, sendo um dos mais expressivos poetas de sua geração, que ainda exerce forte influência nas novas gerações de poetas brasileiros. Com seu livro Metamorfose ganhou o Prêmio Jabuti de Poesia, em 1995 e no meio musical teve poemas gravados por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guilherme Arantes. O poeta Leminski era considerado vanguardista, se inspirava na vertente idealista da Contracultura e do Tropicalismo. 

paulo leminski

Ainda bem que descobrimos esse autor. Mais legado poético dele:

“Nenhuma dor pelo dano.
Todo dano é bendito.
Do ano mais maligno,
nasce o dia mais bonito.”

P.L

comenta ai

20.08.2014


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *