assint luana

Aquelas cadeiras velhas ou rasgadas tem conserto, sabia?! Não precisa deixar elas de canto escondidas, nem colocar no lixo. Ao contrário, esses móveis podem se transformar em itens diferenciados na decoração da sua casa. Seguindo as dicas do post anterior sobre reformas de banquinhos, eu reformei algumas cadeiras na minha casa. Veja o resultado:

cadeiras colagem

A foto acima é um exemplo de decoupage, com colagem a partir de recortes de revistas. Super personalizada e fácil de fazer. A armação de metal foi repintada com spray de tinta acrílica (proteger o chão com jornais ao pintar).

cadeira reformada 2

A cadeira preta de couro acima estava cheia de rasgos e o metal um pouco enferrujado, foi recoberta com tecido novo e pintada com spray de tinta acrílica.

A cadeira da foto abaixo também estava rasgada e passou pelo mesmo procedimento da preta.

cadeira reformada 1Ambas as cadeiras foram montadas e desmontadas, pintadas e  o novo tecido foi fixado com grampos. O grampeador eu consegui emprestado, mas se encontra em qualquer ferragem ou loja de tecido por +- R$44,00  (vale a pena p comprar também pois poderá reformar tudo que precisar novo estofado ou recapagem por um custo mínimo).

passos reforma cadeiras

comenta ai

17.08.2014


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *