assint luana
moda inverno

Sabe aquele blusão antigo que tá inteiro mas você não sabe onde usar e tem pena de doar? Ou então aquele suéter basicão que parece tão sem graça e fora de moda, que você usa só em casa ou escondido por baixo de casacos? Você não precisa mais esconder essas peças e nem deixa-las mofando no guarda-roupas.

dsdsd

Aprenda uma customização que eu fiz e muitas pessoas fazem também, super rápida e bonita. Separe a roupa que você acha que tem potencial fashion e compre ou cate em casa alguns detalhes para aplicar.

Com o mínimo de esforço você ganhará uma roupa nova, com detalhes da moda (aplicações de brilho e metal estão em ALTA)  que vão renovar totalmente suas roupas antigas que pareciam sem solução. Confira nas fotos abaixo duas peças que eu reformei:

10592133_721301481279512_725546050_n 10592452_721301367946190_204964004_n

Para fazer essa reforma comprei algumas tachinhas de metal e os strass eu já tinha (que descosturou de uma camisa). Mas você também pode utilizar qualquer pedrinha que descola dos brincos (se é que vc guarda isso, eu sempre guardo). Assim não precisa gastar com nada mesmo.

Para aplicar as tachas basta apertar as pontas por dentro da blusa. É importante(!) ter o auxílio de uma tesoura ou alicate para empurrar as pontinhas do metal sem machucar os dedos.

Já o strass que eu apliquei é de costurar (parte mais “trabalhosa”) mas é possível encontrar de colar. As aplicações e cola para tecido se precisar, você encontra em qualquer “armarinho” ou loja de aviamentos.

Dica: se o fio da lã ou malha da peça customizada tiver pontos muito abertos as tachas podem cair mesmo sendo bem pressionadas. Por isso, um segredo é apertar algumas pontinhas para dentro e outras para fora! 😉

Outra ideia de customização que eu achei muito legal foi a da Fernanda Banderó: clica nesse VÍDEO para conferir. Ela ensina como customizar cardigans com exemplos que podem ser aplicados em outras roupas também.

comenta ai

12.08.2014


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *