assint luana

Moda verde, já ouviu falar? Ou então Eco Trend? São nomeações para a moda sustentável que está cada vez mais em alta no Brasil e no mundo. Esse tipo de moda consiste na produção sustentável de peças, isto é,  com reaproveitamento de matéria-prima e utilização consciente dos recursos naturais a fim de minimizar os danos causados ao meio ambiente através da indústria. Abaixo vou citar algumas lojas com esse conceito, super dicas para comprar e presentear!

flaviaaranha

Flavia Aranha – modelagens atemporais, tecidos de algodão puro e tingimento com corantes naturais (como folhas, cascas de árvores e chá) estão presentes em todas as coleções. 

vert-marca-2013-75-500Vert Shoes – Em 2003 François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, amigos de infância, viajam o mundo durante um ano estudando projetos de sustentabilidade de grandes empresas. Decepcionados com o que viram, e encantados com a floresta amazônica, decidem criar uma marca de tênis diferente, que busca respeitar o ser humano e a natureza.

mandala_01Mana Bernardes – designer carioca que joias com materias que normalmente virariam lixo, como garrafas PET, bambu, latas de alumínio e redes de embalar vinho.  Diz ela:  “Para começar, a joia, para mim, não é um fim, é um meio. E a palavra joia, nesse sentido, é menor tamanho para maior valor. É, portanto, um símbolo de valor para mim, e isso independe do material”.

pp_releasePP Acessórios – empresa gaúcha que produz bolsas, carteiras, cintos entre outros acessórios que trabalha com o couro excedente da indústria calçadista, abraçando o desejado conceito upcycle. Tudo é produzido à mão pelas designers e todas as peças têm edição limitada. Utilizando peles de couro que não tem mais uso pela indústria, não se cria nova demanda de material e se evita o crescimento de lixo tóxico para a natureza.

10404459_662240283867272_2081706697506854170_nLusco Fusco – Roupas feitas a partir de retalhos que seriam descartados pelas confecções – cada peça é pensada nos mínimos detalhes, cortada e montada individualmente de acordo com suas características particulares e é especial porque contribui para a preservação do nosso planeta.

REciclar, REutilizar, REaproveitar é sempre importante. REpensar a moda também!Né?!

comenta ai

08.08.2014


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *