assint luana
receita light

A receita hoje é light e super simples de fazer, eu fiz em casa e ficou deliciosa (foto). Mesmo para quem adora carne, como eu, às vezes é bom variar, ainda mais com uma receita dessas. Confira a receita:

tiras

Ingredientes

2 berinjelas grandes, 1 batata doce grande, 1 cenoura pequena, 1 tomate grande, 1 cebola média, 1/2 pimentão, 150gr de queijo mussarela e 1 xíc.(chá) de requeijão light, 1/2 xíc.(chá) de molho de tomate, coentro e sal a gosto.

Modo de preparo

Lave bem as berinjelas e corte em cubos com casca e coloque na panela para refogar com um fio de óleo (diminui bastante a quantidade depois de cozida). Em seguida junte a cebola, o pimentão, o tomate picados e a cenoura ralada, deixando tudo cozinhar junto, por 5 minutos.

Coloque o molho de tomate, o coentro (pode colocar bastante) e o sal.

Cozinhe a batata com casca em pedaços, espere esfriar e descasque, amasse-a e espalhe um prato para servir. Sobre a cama de batata amassada coloque o queijo, o requeijão e a mistura de berinjela por último.

Obs: a batata doce é considerada uma das fontes mais sofisticadas de carboidrato e tem um baixo índice glicêmico, o que faz com que a sua energia seja liberada no organismo de forma lenta e gradual. Além disso, a batata doce causa uma sensação de saciedade por mais tempo, do que as outras batatas. Ou seja, é o tipo de batata mais nutritivo e light.

Já a berinjela é famosa por ser eficiente para emagrecer a barriga pois a água do alimento tem fibras que ajudam no bom funcionamento intestinal e  no combate ao mau colesterol, além de saciar a fome por mais tempo.

Bom apetite!

comenta ai

 16.06.2014

 

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *