assint luana
corpo e mente 2

 

Chegando o inverno as mudanças bruscas de temperaturas em ambientes  fechados e na rua propiciam doenças alérgicas e respiratória, além das viroses típicas do inverno, como a gripe e outros incômodos como a coriza.

Então, para evitar esses mal-estares você pode começar cuidando sua alimentação. Porque com ingredientes simples de encontrar no supermercado é possível manter uma saúde forte, com a imunidade impecável. Confere a lista que a Bendita organizou abaixo:

frutas saúde 2

1 Alimentos ricos em vitamina C e flavonoides aumentam a imunidade e a absorção do ferro no organismo:

– Frutas: laranja, kiwi, limão, bergamota, goiaba, abacaxi, acerola, caju, morango, pitaya, mamão; legumes: pimentão e tomate; vegetais folhosos: agrião, salsa, couve e rúcula.

2 Vegetais verdes escuros são ricos em vitaminas do complexo B e ácido fólico importante para a formação de glóbulos brancos e em vitaminas do complexo B.

– Couve, rúcula, agrião, brócolis, espinafre, couve de Bruxelas.

3 Alho e cebola são compostos por selênio e zinco, antioxidantes importantes para a saúde.

frutas saúde 1

 

4 Vitamina A é antioxidante e está presente nas frutas e vegetais amarelos alaranjados como cenoura, manga, mamão, damasco seco, abóbora cabotia e melão.

O Gengibrepossui ação bactericida e ajuda também no emagrecimento por ser um alimento termogênico. A dica é consumir batido nos sucos, chás, legumes refogados, molhos, etc.

6 Nozes, castanhas e amendoim são ricos em selênio e vitamina E, um antioxidante que melhora a imunidade e o retarda o envelhecimento. O ideal é consumir 2 a 3 unidades por dia.

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7 O tomate é rico em licopeno que combate os radicais livres e o envelhecimento precoce das células.

8 O abacate: possuem propriedades anti-inflamatórias e também a presença de gorduras boas para nosso organismo.

9 O ômega 3  ação anti-inflamatória e antioxidante, estando presente nos óleos de girassol e canola, no azeite de oliva e nos peixes frescos salmão e sardinha.

10 O repolho roxo é rico em antocianinas, substância anti-inflamatória.

Outras dicas chá limao e mel

suco couve com laranja

 

 
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16.06.2014


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