assint luana
Aprenda a renovar aquele banquinho velho que você tem em casa, que está sem graça e pode se tornar um linda peça de decoração exclusiva.banquinhos

 

 

1° Limpe o banquinho e remova a pintura velha (se houver) com uma lixa fina de parede.
2º Aplique duas ou três camadas de tinta, dependendo da diferença de cor da base e da tinta nova. É importante esperar a camada anterior estar totalmente seca (1h +- para cada camada). Se usar a tinta acrílica dilua em 20 a 30% de água, se usar a tinta para artesanato não precisa diluir.
3º Faça a técnica de colagem chamada decoupage, que utiliza guardanapos que se compra pronto com motivos diversos. Esses devem ser fixados na madeira com cola branca própria para decoupage, passada na superfície e em cima do guardanapo. Também pode ser utilizado folhas de jornais e revistas para decorar, com o mesmo processo de colagem.
4º O acabamento final se faz com verniz acrílico para artesanato ou goma laca, passando em todo o banquinho.
*Esse vídeo demonstra bem como fazer a decoupage.

banquinhos 2

Para decorar o assento do banquinho com tecido você pode fixar com grampos, caso não tenha a máquina de grampear ou queira aplicar tecido em todo o banco use a opção a seguir.

banquinhos 3

Colar o tecido é bem fácil e permite fazer montagens de retalhos ou cobrir todo o banquinho com tecido. O Acabamento é parecido com o da decoupage, mas pode ser com cola branca normal aplicada na superfície e em cima do tecido também (fica transparente depois que seca) e após estar totalmente seco necessita de uma finalização com verniz spray ou goma laca, pois isso impermeabiliza e deixa mais bonito.

*Esse vídeo explica bem como fazer o procedimento.

comenta ai

15.06.2014


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *